Governo do Rio paga celetistas e prevê repasse para demais servidores no dia 14
O governo do estado do Rio de Janeiro informou na noite de hoje (8) que pagou os salários de 7,9 mil funcionários ativos de 18 empresas e órgãos públicos cujo pessoal é contratado pelas regras da Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). Segundo a nota divulgada pela administração estadual, no total, serão repassados R$ 24,3 milhões.
Em outro comunicado, o governo fluminense informou que vai pagar integralmente, no próximo dia 14, os salários dos servidores de categorias como saúde e de áreas de serviços essenciais à população, como as polícias Civil e Militar, o Corpo de Bombeiros e os agentes penitenciários. Os profissionais da educação também receberão os salários no mesmo dia, conforme anunciado ontem (7).
A decisão de efetuar o pagamento integral do maior número possível de servidores estaduais foi tomada pelo governador em exercício, Francisco Dornelles, após reunir-se com a equipe econômica do estado nesta sexta-feira.
Os técnicos da área econômica vão continuar avaliando o desempenho da arrecadação do estado até a próxima segunda-feira (11) para estimar o número de servidores que terão os vencimentos pagos integralmente no dia 14.
Fonte: Agência Brasil.